web arraial1 jun18Alunos do quarto ano do ensino básico e respetivos pais e encarregados de educação da Escola Portuguesa de Moçambique – Centro de Ensino e Língua Portuguesa (EPM-CELP) celebraram, na passada sexta-feira (22 de junho), o fim de uma etapa escolar, de ensino de monodocência, e festejaram as conquistas de um período de quatro anos. No espetáculo, os petizes içaram as bandeiras de Moçambique e de Portugal e desfilaram no arraial folclórico luso-moçambicano, arrebatando o entusiasmo de todos.
web crianca.africana jun18O Dia da Criança Africana, assinalado no passado dia 16 de junho, foi profusamente celebrado na Escola Portuguesa de Moçambique – Centro de Ensino e Língua Portuguesa (EPM-CELP), nas manhãs dos passados sábado e segunda-feira. No “MetroBus” e no Auditório Carlos Paredes, alunos e professores experimentaram emoções várias durante o passeio turístico à Vila de Marracuene e a exibição do filme infantojuvenil “Metegol”, respetivamente.
web pre.escolar1 jun18Aventuras, emoções, música, danças e representações abriram as portas do Auditório Carlos Paredes para receber, na passada sexta-feira (15 de maio) os 78 finalistas e encarregados de educação do pré-escolar da Escola Portuguesa de Moçambique – Centro de Ensino e Língua Portuguesa (EPM-CELP). Antes da entrega dos tradicionais diplomas, as turmas A, B, C, D e F subiram ao palco para exibirem os conhecimentos adquiridos neste nível de ensino.

Fotos no final do texto.
web oringa jun18O projeto "Suplemento de Oringa - Packs nutritivos no Programa de Educação da Rapariga no Parque Nacional da Gorongosa”, dos alunos do 12.º ano de Química da Escola Portuguesa de Moçambique – Centro de Ensino e Língua Portuguesa (EPM-CELP), Olívia Rocha, Keval Ramniclal e Aaminah Rassid, foi selecionado para a 15.ª Mostra de Ciência do Prémio Fundação Ilídio Pinho “Ciência na Escola” 2017/2018, agendada para setembro próximo.
web fantoches1 jun18O emblemático Pátio das Laranjeiras da Escola Portuguesa de Moçambique – Centro de Ensino e Língua Portuguesa (EPM-CELP) foi palco, na manhã de hoje, de uma série de representações “fantoches” realizadas pelos alunos dos “sextos” D, E e F para um público composto por seis turmas do quarto ano do primeiro ciclo do ensino básico. O recinto, usualmente ocupado para conversas e brincadeiras, transformou-se em palco, com cenários típicos da selva e campo, atores “fantoches” e uma plateia animada.

jornalarte quad

pontalingua quad

letraletra quad

despesc

Topo