web festa.final1 jul18Docentes e não docentes da Escola Portuguesa de Moçambique – Centro de Ensino e Língua Portuguesa (EPM-CELP) juntaram-se, na tarde de hoje, no campo de jogos, para partilharem memórias dos bons momentos que marcaram o ano letivo 2017/2018, praticamente no fim. Entre sorrisos, abraços, conversa descontraída e lágrimas de emoção, o convívio decorreu com toda a pompa e circunstância.
Fotos no final do artigo
web mabuko.gorongosa jul18A equipa de docentes da Escola Portuguesa de Moçambique – Centro de Ensino e Língua Portuguesa (EPM-CELP) associada ao projeto “Mabuko Ya Hina”, constituída por Ana Albasini, Isabel Mota e Ana Besteiro, realizou, entre os passados dias 2 e 8 de julho, uma nova ação de formação destinada aos facilitadores de leitura dos Clubes da Rapariga do Parque Nacional de Gorongosa (PNG). A iniciativa, que contou com a participação de 100 facilitadores de 50 clubes das zonas norte e sul do PNG, marcou o início do segundo módulo de formação nas áreas de Leitura em Língua Portuguesa, Educação para a Cidadania e Educação Ambiental.
web visita1ministro jul18O primeiro-ministro de Portugal, António Costa, que, hoje, visitou a Escola Portuguesa de Moçambique – Centro de Ensino e Língua Portuguesa (EPM-CELP) e, posteriormente, recebeu a comunidade portuguesa no emblemático Pátio das Laranjeiras, mostrou-se satisfeito com o trabalho desenvolvido pela nossa Escola no âmbito da promoção da educação e da língua portuguesa.
bandeira portugalA pedido da Embaixada de Portugal em Moçambique e do Consulado Geral de Portugal em Maputo, transcrevemos, de seguida, o convite para participação na receção à comunidade portuguesa pelo primeiro-ministro de Portugal, agendada para a próxima sexta-feira (6 de julho), pelas 16 horas, nas instalações da Escola Portuguesa de Moçambique – Centro de Ensino e Língua Portuguesa (EPM-CELP).
web banda.desenhada jul18Está patente na entrada da Biblioteca Escolar José Craveirinha da Escola Portuguesa de Moçambique – Centro de Ensino e Língua Portuguesa (EPM-CELP), até à próxima sexta-feira (6 de junho), a exposição de banda desenhada de alunos das escolas primárias completas Imaculada, 4 de Outubro, Maxaquene C, Matchik Tchik, Unidade 18, 12 de Outubro e Polana Caniço A e das escolas comunitárias 4 de Outubro, Rainha da Paz, Amizade Sem Fronteiras e Polana Caniço B, de Maputo.

jornalarte quad

pontalingua quad

letraletra quad

despesc

Topo