web logo.mabukoA Escola Primária do Triunfo e a Escola Secundária Estrela Vermelha, ambas de Maputo, foram os primeiros estabelecimentos de ensino a beneficiarem do apoio voluntário da iniciativa “Amigos do Projeto Mabuko Ya Hina”, dirigida a encarregadas de educação e professores e iniciada em março último.
web supertmatik abr19Quinze alunos dos segundo e terceiro ciclos do ensino básico foram apurados para representar a Escola Portuguesa de Moçambique – Centro de Ensino e Língua Portuguesa (EPM-CELP) no Campeonato Internacional Supertmatik, cuja final se disputará, “online”, de 1 a 22 de maio próximo. O apuramento foi resultado da competição interturmas de cálculo mental que juntou 84 concorrentes nos dias 2 e 3 de abril, na Biblioteca Escolar José Craveirinha.
web turmas.verdesAs cinco turmas do primeiro ano do ensino básico da EPM-CELP juntaram-se, nos dias 28 e 29 de março, em atividade única descobridora dos segredos da natureza. Na visita guiada à fazenda da Escola Secundária da Casa do Gaiato, no município de Boane, os alunos aprenderam o ciclo de vida dos animais, brincaram e plantaram hortícolas enquanto na nossa Escola criaram obras de arte efémera a partir de elementos da própria natureza.
web concurso.cantina mar19A EPM-CELP foi autorizada a proceder à construção da cantina escolar, através de meios financeiros próprios, na sequência do despacho n.º 423/2019/SEO de 29 de março exarado pela secretária de Estado Adjunta e da Educação do Governo de Portugal, Alexandra Leitão.
web josina abr18Assinala-se hoje em Moçambique o Dia da Mulher Moçambicana, ao qual se tem associado anualmente a EPM-CELP, cumprindo o feriado nacional que homenageia Josina Machel, falecida em 7 de abril de 1971, em Dar-Es-Salaam (Tanzânia), no Hospital de Kurassine. Foi esposa de Samora Machel, primeiro presidente de Moçambique.

jornalarte quad

pontalingua quad

letraletra quad

despesc

Topo