web formaca.ouro1 26mar20A ação de formação nas áreas da educação para a saúde e ambiente, bem como em ciências naturais, dirigida a 11 professores da Escola Primária Completa da Ponta do Ouro terminou a 7 de março, na EPM-CELP. O ato de encerramento da iniciativa e outorga de certificados de participação contou com as presenças dos membros da Comissão Administrativa Provisória da nossa Escola, de Miguel Gonçalves, administrador da Reserva Marinha Parcial da Ponta do Ouro e de representantes institucionais, p0ara além dos formandos e formadores.
web mymachine1 2020Quatros alunos do quarto ano do ensino básico da EPM-CELP foram distinguidos no concurso internacional “MyMachine Dreams”, o qual pretende valorizar o sonho de estudantes de escolas primárias, secundárias, técnicas e universitárias de todo o mundo. Os nossos alunos António Pedro (5.º A) e Gabriel Teixeira, César Miguel e Alesha Arif (todos do 5.º B) fazem parte de um grupo de 15 estudantes de escolas do México, Equador, África do Sul e Índia selecionados, em novembro de 2019, pelos seus melhores trabalhos de imaginação.
web desporto.escolar2 18mar20Os jogos escolares decorridos na primeira quinzena de março colocaram os alunos-atletas da EPM-CELP em confronto com seus homólogos de escolas moçambicanas, privilegiando sempre momentos de interação e partilha de experiências. Enquanto, por exemplo, nos jogos pré-desportivos se valorizou mais o convívio entre pares, incluindo encarregados de educação, no basquetebol e futsal notou-se mais competitividade nos desafios perante os colégios Kitabu e Nyoxani, respetivamente.
web semana.leitura1 2020Caiu o pano sobre a Semana da Leitura 2020 da EPM-CELP, na última sexta-feira. Um evento marcado por atividades diversas que, além do livro, desafiaram e enalteceram o papel do leitor, através da dinamização das iniciativas “EPM aLer+”, Feira do Livro, “Hora do Conto”, “Livros e Leitores”, Encontros com Escritores e concursos de leitura. A edição 2020 foi realizada sob o lema “Ler sempre. Ler em qualquer lugar” e promovida pela Biblioteca Escolar José Craveirinha.
web conf.osos 16mar20“Seleção e Armazenamento de Vegetais: um novo conceito de alimentação” é o nome do trabalho da autoria de 13 alunos do 12.º ano do ensino secundário da EPM-CELP, exposto, a 14 de fevereiro último, na Conferência Europeia Escolas Abertas para Sociedades Abertas (OSOS, sigla em inglês), no Pavilhão do Conhecimento em Lisboa, Portugal. A mostra, desenvolvida na disciplina de Química no âmbito das atividades do projeto “Mãos na Ciência” e da Rede de Clubes de Ciência Viva na Escola, partilhou o espaço com outras 99 de diversas escolas portuguesas.

jornalarte quad

pontalingua quad

Logo UPA

despesc

Topo