Notícias

Os alunos do 5.º ano da Escola Portuguesa de Moçambique – Centro de Ensino e Língua Portuguesa tiveram, neste mês de novembro, uma experiência muito enriquecedora ao jogar “Othello (ou Reversi)”na sala de aula. Esta atividade teve como principais objetivos desenvolver o pensamento estratégico, a capacidade de planeamento, o raciocínio lógico e a resolução de problemas. Para além disso, procurou-se estimular a concentração, o controlo emocional, o espírito desportivo e o respeito pelas regras e pelos adversários.

Entre 13 e 31 de outubro, quarenta docentes da Escola Portuguesa de Moçambique – Centro de Ensino e Língua Portuguesa, incluindo do Polo da Beira, participaram na formação “O ChatGPT como ferramenta de ensino e aprendizagem”, promovida pelo Centro de Formação da Casa do Professor (Portugal). A ação decorreu em regime pós-laboral, num total de 25 horas, combinando sessões síncronas via Zoom com trabalho autónomo em Moodle.

No passado dia 5 de novembro, a turma do 11ºA1 teve o privilégio de assistir a uma conferência apresentada pela Dra. Ester Lourenço, geóloga do Parque Nacional da Gorongosa (PNG), que decorreu no Auditório Carlos Paredes, na Escola Portuguesa de Moçambique – Centro de Ensino e Língua Portuguesa.

Os alunos do 10.º ano, do Curso de Ciências Económicas e Sociais, da Escola Portuguesa de Moçambique – Centro de Ensino e Língua Portuguesa (EPM-CELP), acompanhados pelas professoras Paula Pinheiro, Rita Morgado e Viviana Costa, realizaram, no dia 31 de outubro, em celebração do Dia Mundial da Poupança, uma visita de estudo ao Museu do Banco de Moçambique, com o objetivo de aprofundar os seus conhecimentos sobre a importância da poupança e o valor da literacia financeira no quotidiano dos cidadãos.

Eventos Próximos

 

ic acesso
ACEDER