feira do livro maputoDecorrerá entre os dias 22 e 24 de outubro a Feira do Livro de Maputo. Este ano, devido à situação excecional que se vive, o certame terá um formato virtual.

A EPM-CELP tem sido parceira da Feira do Livro de Maputo, organizada pelo Conselho Municipal da Cidade de Maputo, desde o primeiro momento, tendo, este ano, duas participações na programação da mesma.
publicacoes epmcelpPor que é um livro mágico? é o mais recente livro infantil editado pela Escola Portuguesa de Moçambique - Centro de Ensino e Língua Portuguesa (EPM-CELP).

A magia que um livro encerra, neste caso, não é uma mera metáfora. São inúmeras as razões que fazem deste livro um verdadeiro livro mágico. Da primeira página à última página, cada um encontrará a magia numa palavra, numa imagem, ou até no que não está no livro, mas corre o risco de surgir a qualquer momento.
publicacoes epmcelpNo dia 5 de maio do corrente ano, em que se celebrou, pela primeira vez, o Dia Mundial da Língua Portuguesa, a EPM-CELP e o Camões associaram-se às comemorações lançando o livro «100 Papas na Língua»
«100 Papas na Língua» é um livro que projeta a riqueza deste património comum a vários povos espalhados pelos vários cantos do mundo, a Língua Portuguesa.
2017.01.30 005Sonhadora, sensível! É, na mais exata expressão, como se pode falar da poetisa, escritora, pintora e professora Sílvia Bragança, que perdeu a vida, aos 83 anos, no passado dia 21 de setembro, em Goa, quando se preparava para regressar a Moçambique, sua segunda terra. E desta vez não voltou, como outrora fazia, trazendo no sorriso a arte de alegrar, de incluir e de traduzir os dramas da vida em pituras e versos de humanização.
miniatura reportagem epm
A Presidente da Comissão Administrativa Provisória (CAP) da Escola Portuguesa de Moçambique – Centro de Ensino e Língua Portuguesa (EPM-CELP), Dina Trigo de Mira, concedeu, recentemente, uma entrevista à RTP África, onde falou da reabertura faseada das aulas presenciais, que iniciaram a 1 de outubro para os alunos dos 11.º 12.º anos, e, a 6 de outubro, para os do pré-escolar e do 1.º ano do Ensino Básico. A entrevista, que pode ser assistida através deste link, versa, igualmente, sobre questões de segurança do Plano de Contingência e do futuro na nossa Escola.

jornalarte quad

pontalingua quad

Logo UPA

despesc

Topo