“Queremos mais inclusão”

No dia 6 de novembro, no gabinete da Presidente da CAP, tomou posse a nova Associação de Estudantes da EPM-CELP.  A nova equipa diretiva quer tornar o seu mandato uma oportunidade e experiência únicas: aproximar os alunos de todos os ciclos e idades e, juntos, dinamizarem várias atividades na Escola. “Esperamos que seja um novo começo”, prometeu Abdul Tembe, novo presidente, que desaconselha desde já o uso de votação online, para os próximos atos eleitorais, por considerar não ser um método fiável e inclusivo. Justifica que “nem todos verificam os seus emails regularmente. Termos apenas, cerca de, 250 pessoas a votarem mostra a fraca participação dos alunos. As eleições devem ser inclusivas”.

Os novos dirigentes da associação têm um ano de trabalho pela frente, na defesa dos interesses dos demais estudantes e na promoção de atividades em conjunto, como é o caso dos torneios de desporto inter turmas e atividades diversas. Com a sua estrutura mobilizada, a associação traz consigo o apoio de uma comunidade estudantil, constituída maioritariamente por jovens, que se predispõem a, voluntariamente, trabalhar para que, unidos, alcancem os desejos dessa comunidade. Para além de Abdul, 16 outros rostos comandam, a partir de hoje, os destinos da associação, investidos numa cerimónia oficial dirigida pela presidente da Comissão Administrativa Provisória (CAP), Luísa Antunes, e que contou com a presença da coordenadora do Ensino Secundário, Ana Besteiro.

A direção pretende melhorar a relação e a comunicação com os demais estudantes e permitir que todos tenham acesso, segundo explicou o presidente, a um espaço “para colocar suas necessidades e preocupações”. “Queremos ser uma associação de estudantes que cumpre o que promete, que é excelente e entrega tudo em prol de todos os estudantes da nossa Casa Amarela”, afirmou Abdul Tembe.

Com uma dezena de projetos na manga, para este ano letivo 2023/20224, a nova direção quer ainda organizar uma festa anual da associação de estudantes, realizar reuniões regulares com a administração escolar para abordar assuntos relacionados com a vida dos alunos, oferecer oportunidades para aulas de música ou treinos desportivos, colaborar com clubes ou grupos relacionados com atividades musicais e desportivas, e entre outros.  

 

Para o mandato 2023/2024, os membros constituintes da AE são:



Direção:

Presidente- Abdul Tembe 12°A1

Vice-Presidente-Bruno ferreira 11°A1

Tesoureiro- Cristiana Soares 11°A1

Secretária- Gabriela Fernandes 10°A1

Suplente 1-Diego Varinde 8C

Suplente 2-André Silva 8B

Vogal 1- Ricardo costa 11°B

Vogal 2- Adilson Ribeiro 11°B

 

Assembleia Geral:

Presidente - Sean Costa 11°B

Vice-Presidente - Ahmad Ibraihmo  

Secretária - Nayara Mangá 10°A3

 

Conselho fiscal:

Presidente- Kawane Viola 11°A1

Vice-Presidente- Alexandre Santiago 12°B

Secretário - André Simões 11C

Vogal 1- Vera Silvério 10° C1

Vogal 2- Laura Ribeiro 10°B

Vogal 3- Malik Mussá 8A

 

 

ic acesso

 

Micaia EPM no FB

micaia

 

Pesquisa