Aventura na Fortaleza de Maputo

Nos dias 29 de fevereiro e 01 de março, as turmas do 6º ano de escolaridade visitaram a Fortaleza de Maputo e a Casa da Moeda.

A atividade de campo decorreu de forma muito animada e os momentos de diversão e aprendizagem foram devidamente articulados entre a equipa da Fortaleza e a EPM-CELP. Os alunos do Curso Profissional de Turismo da nossa escola participaram também nesta aventura, tendo sido os mentores dos diferentes grupos/equipas que foram formadas para participar em diferentes momentos do programa: conhecer a História local, aplicar a destreza física (com jogos tradicionais) e momentos musicais. 

 A fim de aplicar os conhecimentos adquiridos, os nossos jovens aventureiros foram desafiados a realizar um "paddy paper" de caráter multidisciplinar. No final da atividade, todos foram Vencedores!

Após o almoço, ocorreu a visita à Casa da Moeda, onde tivemos a honra de ser recebidos pelo "Senhor Governador da Província de Moçambique". Os nossos alunos tiveram o privilégio de participar num momento de "História Viva" e através de atividades lúdico-pedagógicas desenvolver o gosto pelo Conhecimento!

 

ic acesso

 

Micaia EPM no FB

micaia

 

Pesquisa