Alunos expõem " Nós e os Enferrujados" no átrio da Escola

O átrio da EPM-CELP encontra-se enriquecido e, desta vez, com trabalhos de alunos. 

Estas obras, agora expostas, foram realizadas no âmbito do Projeto Cultural de Escola, em atividades promovidas em torno das exposições "Enferrujados" (de animais construídos em ferro-velho) e "Vidas e Vivências” (pintura e desenho, em cartão micro canelado), de Rui Paulino e Silimo, respetivamente. Praticamente todas as turmas, do Pré-escolar ao Secundário, e ainda 18 turmas da Escola Francesa Gustave Eiffel e uma turma da Escola Internacional Americana em Maputo realizaram visitas guiadas pelos artistas às suas exposições. 

Os trabalhos resultam, assim, de diferentes propostas de atividades e desafios adequados a cada faixa etária lançados pelos professores às respetivas turmas.

  A inauguração desta original exposição de trabalhos de alunos ligou-se às comemorações do Dia Mundial da Vida Selvagem, dia 3 de março e, ainda nesse âmbito, foi lançado o Livro "O Pátio dos Bichos", em que as ilustrações foram realizadas por alunos do 5º e 8º ano em contexto didático nas aulas de Educação Visual.

A EPM dá, desta forma, o seu contributo para a agenda 2030 da Organização das Nações Unidas, explorando de forma pedagógica e formativa os temas dos Dezassete Objetivos do Desenvolvimento Sustentável). 

 

ic acesso

 

Micaia EPM no FB

micaia

 

Pesquisa