projetoMC2 21nov19"Mãos na Ciência" (Hands-on Science) é um projeto de cariz internacional, que tem como objetivo promover a ciência nas escolas básicas e secundárias. Pretende-se fazer “educação para a ciência e através da ciência” de forma ativa nas escolas. Desde 2019 que faz também parte da Rede de Clubes de Ciência Viva na Escola, tendo, desta forma, o apoio da DGE e da Ciência Viva na promoção dum espaço aberto de contacto com a ciência e a tecnologia.

A visão do projeto consiste na implementação de Ciência e Tecnologia na Educação atual, promovendo o ensino experimental das ciências e das técnicas, assim como práticas pedagógicas divertidas que incutam nos jovens competências essenciais para a sua vida ativa. O projeto promove ainda a cooperação entre sistemas formais e não formais de educação através da criação de parcerias.

A importância da ciência nas sociedades modernas leva a que a Educação das Ciências tenha um papel especial, de grande impacto e relevância. A ciência ajuda a compreender o mundo, a desenvolver o raciocínio e a estimular a criatividade.

O projeto dá especial importância à comunicação entre os grupos de trabalho que aglutina todas as informações, eventos, conferências e atividades de forma a existir uma partilha efetiva de experiências.

A EQUIPA

• Mafalda Braz
• Sónia Pereira (coordenadora)

jornalarte quad

pontalingua quad

letraletra quad

despesc

Topo