Os alunos começaram por exibir um vídeo com as várias entrevistas que fizeram a cidadãos residentes em Moçambique, após o que explicaram o que são combustíveis fósseis e quais os existentes no país e no Mundo. Fizeram também referência a algumas das muitas empresas (Vale do Rio Doce, Riversdale, Rio Tinto, Empresa Nacional de Hidrocarbonetos e Anadarko, nomeadamente) que exploraram estes recursos em Moçambique, sinalizando os locais onde atuam ou pretendem actuar.

Após a apresentação, realizou-se uma palestra sobre o funcionamento da Hidroelétrica de Cahora Bassa, a qual contou com a participação do engenheiro eletrotécnico Lucas Eduardo Gune, que explicou, de forma pormenorizada, vários aspetos daquele empreendimento, o que tornou ainda mais interessante a sessão. Houve ainda espaço para a apresentação de algumas questões ao técnico da Hidroelétrica de Cahora Bassa, que respondeu de forma clara e esclarecedora, fornecendo novos detalhes para a melhor compreensão do papel importante que a barragem tem para o país.

A apresentação encerrou com referência a notícias do país, como, por exemplo, os investimentos que têm vindo a ser feitos e as novas descobertas de combustíveis fósseis. Lugar, ainda, para a apresentação de algumas curiosidades sobre os recursos naturais e os combustíveis fósseis, cativando mais os presentes para este tema.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

jornalarte quad

pontalingua quad

letraletra quad

despesc

Topo