web reitorUBI fev18
O reitor da Universidade da Beira Interior (Portugal), António Fidalgo, dialogou com os alunos finalistas do 12.º ano da Escola Portuguesa de Moçambique – Centro de Ensino e Língua Portuguesa (EPM-CELP), no Auditório Carlos Paredes, no passado dia 27 de fevereiro, prestando informações sobre aquela instituição de ensino superior e os diferentes cursos de licenciatura e mestrado ali ministrados, os quais podem constituir saídas académicas para os nossos alunos.

Os alunos das quatro turmas finalistas da EPM-CELP tiveram oportunidade para expor dúvidas e preocupações acerca do ingresso no ensino superior. A este propósito, António Fidalgo afirmou que “a questão essencial de uma universidade não é tanto o que se aprende nas aulas, na biblioteca ou nos laboratórios, mas sim é todo o ambiente imersivo, como fazer parte de equipas, de grupos de amigos com quem se trabalha, estuda, convive e se passa o dia a dia”, destacando que “isso faz toda a diferença” relativamente às etapas anteriores da vida de estudante. Na sequência, o reitor da UBI falou também das vantagens de viver na Covilhã, onde está instalada a instituição, cuja biblioteca, frisou, está aberta 24 horas por dia durante todo o ano.

António Fidalgo, que é reitor da UBI desde 2013 e doutorado em Ciências da Comunicação, cumpre o seu segundo mandato consecutivo na liderança da UBI, onde ingressou em 1991.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

jornalarte quad

pontalingua quad

letraletra quad

despesc

Topo