web descomplica1
Descomplicar as inquietações da adolescência foi mote para a conversa alargada e informal entre alunos do ensino secundário da EPM-CELP e Rui Melo, autor do livro “O Poder dos Adolescentes”. O evento teve lugar a 3 de março último, no Auditório Carlos Paredes.

Sinalizar e identificar as principais inquietações da adolescência e estimular a descoberta do poder das escolhas e da força do sentir foram as principais “provocações” que Rui Melo fez à plateia para suscitar a partilha de ideias, sentimentos e emoções associados à busca individual do bem-estar e da harmonia.

O poder dos jovens foi o ponto de partida da conversa entre Rui Melo e a plateia. “Os jovens são muito fortes porque acreditam que tudo é possível”, disse na ocasião o autor que falou dos diferentes poderes que os mais novos têm, sendo que a “escolha da atitude correta” é dominante numa “geração nómada”, que sente e pensa várias coisas em simultâneo.

A iniciativa coube ao Núcleo de Informação e Comunicação em associação com o Grupo Disciplinar de Filosofia/Psicologia da EPM-CELP com o objetivo de os jovens conhecerem uma proposta de auxílio, contida no livro do autor convidado, para a interpretação e descodificação das turbulências que experimentam na passagem pelo período da adolescência.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

jornalarte quad

pontalingua quad

letraletra quad

despesc

Topo