web lixo.oceanos jun16
A palestra “Lixo nos Oceanos”, realizada anteontem no Auditório Carlos Paredes, incidiu na temática da “sopa de plástico” no Oceano Pacífico, focando especialmente o efeito nocivo dos sacos plásticos na biodiversidade, em especial na vida das tartarugas marinhas.

A iniciativa, integrada na Semana das Ciências da EPM-CELP e relacionada com o Dia Mundial do Ambiente, assinalado no passado dia 5 de junho, ficou marcada por muita ação dramática desenrolada no palco perante uma plateia composta por muitas dezenas de alunos dos primeiros anos de escolaridade.

A palestra fez uma retrospetiva da problemática do saco plástico, dando a conhecer o ciclo de vida daquele matéria, obrigando a uma reflexão conjunta para a rápida e urgente mudança de atitudes em prol do ambiente. Este tipo de sensibilização tem maior efeito e melhor retorno nas camadas mais jovens, devendo, por isso, prosseguir-se a campanha nos próximos anos letivos, alargando-a a outros ciclos de ensino.

O tema dos sacos de plástico é pertinente na região onde se insere a nossa Escola, na qual a produção de lixo tem aumentado sem soluções sustentáveis à vista.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

jornalarte quad

pontalingua quad

letraletra quad

despesc

Topo