web biofisica fev16
Alunos do ensino básico e da área de Ciências do ensino secundário da EPM-CELP lotaram, ontem, o Auditório Carlos Paredes para ouvir Mário Forjaz Secca, investigador e professor do Departamento de Física da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa (Portugal), falar sobre Biofísica Humana. A aplicação da Física à Biologia é conhecida como Biofísica e quando esta é aplicada ao corpo humano denomina-se Biofísica Humana, essencial para entender os mais variados fenómenos da fisiologia humana. A iniciativa realizou-se no âmbito da divulgação da ciência e está inserida nas atividades do projecto “Mãos na Ciência”.

O entusiasmo e a paixão do palestrante na abordagem do tema fomentou na plateia a curiosidade e captou o interesse de todos os alunos, tal como sucedera, em dezembro último, na palestra que Mário Forjaz Secca proferiu sobre “A Física do Corpo Humano”. A circulação sanguínea, o calor e a temperatura do corpo, a visão e a audição foram abordados para desfazer alguns mitos e referir o papel importante que a Física tem nos fenómenos do corpo humano.

Alunos e professores da Escola Completa 4 de Outubro, de Maputo, também assistiram à palestra a convite da turma A1 do 12.º ano, que dinamiza um projeto de voluntariado.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

jornalarte quad

pontalingua quad

letraletra quad

despesc

Topo