web vanessa.fernandes.2017A triatleta olímpica portuguesa Vanessa Fernandes, que regressou em setembro último à competição após sete anos de ausência por lesão, partilhou com alunos do ensino secundário da Escola Portuguesa de Moçambique – Centro de Ensino e Língua Portuguesa a sua experiência de vida em palestra realizada no passado dia 17 no Auditório Carlos Paredes. Vanessa Fernandes deslocou-se a Moçambique para amadrinhar a Corrida Solidária que a HELPO Moçambique organizou a 15 de outubro, em Maputo.
web fernando.rosas1
Fernando Rosas, professor catedrático da Universidade Nova de Lisboa e investigador na área da História Contemporânea, apresentou esta tarde, no Auditório Carlos Paredes, a sua visão sobre o significado do centenário da Revolução de Outubro de 1917 a alunos do ensino secundário e do nono ano do ensino básico da Escola Portuguesa de Moçambique – Centro de Ensino e Língua Portuguesa (EPM-CELP).
web carjackingA EPM-CELP vai promover a palestra “Carjacking/Sequestros – Prevenção e Reação” na próxima terça-feira (17 de outubro), às 18 horas no Auditório Carlos Paredes, a proferir por Gonçalo Morgado, diretor nacional de operações da G4S Moçambique e antigo operacional e instrutor da Unidade Especial de Polícia em Portugal. A iniciativa é dirigida aos encarregados de educação e docentes da nossa Escola.

jornalarte quad

pontalingua quad

letraletra quad

despesc

Topo