web capa.media
Alunos do 7.º E do ensino básico da nossa Escola aceitaram o desafio de perguntar aos pais e encarregados de educação como estavam a encarar a escola dentro de casa neste tempo de confinamento social devido à deflagração do novocoronavírus, que forçou o ensino a distância um pouco por todo o mundo. As respostas foram diversas e estão contidas na vídeorreportagem que vamos apresentar de seguida.

7diasmedia emcasaA iniciativa, que resulta de uma parceria entre o Núcleo de Informação e Comunicação da EPM-CELP e a direção da turma E do sétimo ano, foi muito bem acolhida pelos alunos que, entusiasmados, entrevistaram os respetivos encarregados de educação, vestindo a “pele” de jornalistas e registando, eles próprios, as imagens e os testemunhos, contribuindo, cada um, para a montagem da videorreportagem coletiva.

Com a semana “7 dias com os Media”, promovida anualmente por autoridades educativas portuguesas, a terminar no domingo (9 de maio), a iniciativa diversifica experiências de aprendizagem junto dos nossos alunos através de protagonismo direto na recolha, processamento e divulgação de informação.

Assista à videorreportagem “Como é ter a escola dentro de casa” (clicar nesta ligação).

Comentar


Código de segurança
Atualizar

jornalarte quad

pontalingua quad

Logo UPA

despesc

Topo