web brinquedo1 jun19Criatividade, ideias inovadoras, otimismo e uma porção de esperança orientaram as apresentações de brinquedos científicos de duas dezenas de alunos, na última sexta-feira (31 de maio), no Auditório Carlos Paredes da EPM-CELP. Larissa Gil, Ana Reis e Rodrigo Garrido foram os grandes vencedores da noite, que juntou alunos, professores, pais e encarregados de educação. A iniciativa, dinamizada pelo projeto “Mãos na Ciência” e grupo disciplinar de Ciências Físico-Química, teve início uma semana antes com a exposição de todos os trabalhos concorrentes no átrio principal da nossa Escola, culminando com a sessão final de avaliação e premiação dos melhores brinquedos do ano letivo de 2018/2019.
web eratostenes1 mar19Alunos dos oitavo e nono anos do ensino básico da EPM-CELP envolveram-se, no passado dia 21 de março, em atividades que revelaram o “segredo da terra”, das mudanças climáticas e da energia no mundo, através da experimentação e da exibição de um filme. Na repetição da experiência realizada por Eratóstenes, a qual mede o perímetro meridional da terra a partir da sombra, os estudantes concluíram que a “terra não é plana” e, através da visualização do filme “O rapaz que prendeu o vento”, consciencializaram que é urgente promover a educação para combater a pobreza.
web oculos.virtuais jun18Maria João Teixeira, do “9.ºC”, e os seus “Óculos de Realidade Virtual” foram os vencedores da edição 2018 do concurso “Brinquedos Científicos”, cuja etapa decisiva teve lugar no passado dia 1 de junho, Dia Mundial da Criança, no Auditório Carlos Paredes, onde os 15 autores finalistas apresentaram e defenderam os seus trabalhos perante o júri.

jornalarte quad

pontalingua quad

letraletra quad

despesc

Topo