O "Na ponta da língua" é um livro digital que mais não é do que a coletânea dos textos de alunos publicados na secção com o mesmo nome no sítio oficial da EPM-CELP na internet no decorrer do ano lectivo transacto. São 18 textos de 17 alunos que escreveram sob a forma de poesia e de prosa sobre temáticas livres e diversas. Estão previstas, assim, edições anuais e renovadas do livro "Na ponta da língua", correspondentes aos anos lectivos que forem terminando.

O objectivo da colecção "Na ponta da língua" é oferecer um espaço de expressão pública dos impulsos de participação cívica dos alunos através do exercício da escrita, contribuindo, assim, para a estimulação da criatividade e pensamento crítico, bem como para a aquisição de competências linguísticas e culturais. Ao mesmo tempo, os livros "Na ponta da língua" constituem-se como recursos pedagógicos digitais passíveis de utilização em contexto escolar.

O livro está alojado no sítio oficial da EPM-CELP na internet, mas também assumirá, a partir do lançamento da edição inaugural, outros formatos digitais para permitir a sua distribuição pelas diversas plataformas digitais fixas e móveis.

Leia o "Na ponta da língua".

Comentar


Código de segurança
Atualizar

jornalarte quad

pontalingua quad

letraletra quad

despesc

Topo