Durante cerca de hora e meia os alunos ouviram, deslumbrados, as histórias, observaram as imagens dos livros apresentados pelas autoras, colocaram questões, sugeriram finais diferentes e cantaram com algumas personagens. Foi com dificuldade que se despediram das nossas convidadas e regressaram à rotina escolar.

Lurdes Breda e Fátima Langa participam na Primeira Mostra de Literatura Infanto-juvenil, agendada para o próximo fim de semana na FEMA, em Maputo.

Aprecie a obra de Lurdes Breda

Comentários   

0 #1 Paula R. Lima 25-10-2012 08:47
Muito bom dia,



Em primeiro lugar, quero felicitar a escola por estas iniciativas, pois são muito positivas para o desenvolvimento do gosto pela leitura de todas as crianças.

Em segundo lugar, quero manifestar o meu desagrado, pois a informação na notícia do site dá a entender que todas as crianças do 1ª ciclo participaram na iniciativa, e tal não corresponde à verdade.

É claro que a biblioteca não dá para todas as crianças, e sei que foram escolhidas algumas turmas para o evento. Mas volto a repetir que deveriam ter mais rigor nas notícias, isto porque ao fim de ler a notícia, a primeira coisa que fiz foi perguntar ao meu filho (que frequenta o 1ª ano) se tinha gostado de ir à biblioteca, e qual não é o meu espanto quando ele me responde que não foi à biblioteca nem fazia a mínima ideia do que eu estava a falar!....



Os melhores cumprimentos,



Paula Lima
Citar

Comentar


Código de segurança
Atualizar

jornalarte quad

pontalingua quad

letraletra quad

despesc

Topo