A BEJC desafia, neste âmbito, todos os alunos da EPM-CELP a “porem a escrita em dia” e a participarem no concurso “Eu conto!”: inspira-te em temas relacionados com a cooperação e a solidariedade e põe “mãos à obra” nos meses de Janeiro, Fevereiro e Março. Com este concurso, tu, sozinho ou com colegas, podes dar asas à tua imaginação e redigir um conto e respetiva capa ou, para os mais pequeninos, ilustrar uma história que tenhas anteriormente ouvido ou lido.

“Eu conto!” é um concurso literário organizado pelo Plano Nacional de Leitura (PNL) em parceria com o Banco Popular e está enquadrado na 6.ª edição da Semana da Leitura e na comemoração do Ano Internacional das Cooperativas, tendo como temática central Cooperação/Solidariedade. A iniciativa dirige-se a todas as crianças e jovens estudantes, desde a educação pré-escolar até aos ensinos básico e secundário dos estabelecimentos de educação e de ensino das redes pública e privada.

A Semana da Leitura tem como objetivo "dinamizar as escolas, estimulando dinâmicas que evidenciem, nestas e nas comunidades em que elas se inserem, ambientes em que a leitura e os livros estejam presentes em toda a parte", de acordo com o PNL.


Comentar


Código de segurança
Atualizar

jornalarte quad

pontalingua quad

letraletra quad

despesc

Topo