A Colecção Acácia, virada para a divulgação de autores de língua portuguesa, conta com muitos livros inéditos e também antologias de autores consagrados. À semelhança das outras, a Caixa N.º 6 contém quatro livros. Dois deles dirigem-se a um público infantil, como “O Pescador de Estrelas”, de Mathilde Ferreira Neves (contos), e “Bichos”, de Renato Suttana (poemas). Inclui também uma peça de teatro, de Carlos Alberto Machado, intitulada “Hoje Não Há Música”, e um livro de contos inéditos do jovem moçambicano Chofero Wa Nyemene, falecido num acidente de viação.

A sessão de lançamento, que contou com as presenças do dinamizador da Colecção Acácia, António Cabrita, e da directora da EPM-CELP, Dina Trigo de Mira, constituiu um incentivo à leitura. Tempo, ainda, para Tânia Silva, do Departamento de Línguas, ler uma história do livro “O Pescador de Estrelas”, o que encantou os mais pequenos.

Os quatro pequenos livros da Caixa N.º 6, de formato bolso, reflectem vários géneros literários e representam autores de diversos quadrantes do espaço de língua portuguesa, constituindo leitura para toda a família.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

jornalarte quad

pontalingua quad

letraletra quad

despesc

Topo