web_banner_feira-do-livroMais de uma dezena de editores e livreiros nacionais e internacionais estarão representados na edição 2010 da Feira do Livro da EPM-CELP, caracterizada pela multiplicidade de expressões sem esquecer o elemento fundamental, que é o livro e a leitura. A abertura da Feira do Livro, que ficará instalada no campo polidesportivo coberto, será anunciada pelos Arautos do grupo Maningue Teatro, a que se seguirão danças africanas e música interpretadas por alunos da EPM-CELP. A primeira apresentação literária – o livro de contos “Retratos do Instante”, de clemente Bata, terá lugar na segunda-feira à tarde.

O programa do primeiro dia da Feira do Livro fica também marcado pela inauguração da exposição de desenhos a tinta-da-china do artista plástico moçambicano João Tinga, a qual ficará patente, no Átrio Central, até ao próximo dia 14 de Dezembro, muito para além, por conseguinte, do termo da própria Feira do Livro.

Os lançamentos do livro “O Sonho da Lua”, de Sílvia Bragança, e do Número 6 da Colecção Acácia, da EPM-CELP, bem como as apresentações das obras “Fábulas de Cabo Delgado”, de António Cabrita, e de “Mar de Maputo”, de Rafo Diaz, vão animar o segundo dia da programação da Feira do Livro, onde cabem, também, manifestações de música, teatro e dança.

Destaque, no último dia, para o lançamento do livro “A Primeira Viagem de Vasco da Gama”, de Sara Teixeira, docente da EPM-CELP, enquanto Rogério Manjate fará a apresentação da sua obra “Os Silêncios do Narrador”. A “Escola para Pais”, da responsabilidade do Serviço de Psicologia e Orientação e da Associação de Pais e Encarregados de Educação da EPM-CELP é, praticamente, a última actividade da Feira do Livro, que encerrará com as danças africanas do grupo Wechene.

Notícias relacionadas
A edição 2009 da Feira do Livro da EPM-CELP


Comentar


Código de segurança
Atualizar

jornalarte quad

pontalingua quad

letraletra quad

despesc

Topo