Inserido no mês Internacional das Bibliotecas Escolares, a actividade comemorou o Dia da Biblioteca Escolar, assinalado em 25 de Outubro, data escolhida pela Rede de Bibliotecas Escolares de Portugal, da qual faz parte a BEJC da EPM-CELP.

No Dia da Biblioteca Escolar participaram nas actividades de rua alunos dos segundo e terceiro ciclos do ensino básico, bem como do ensino secundário, aos quais se juntaram transeuntes, principalmente crianças. Os contos tradicionais moçambicanos foram contadas pelo professor Armindo, da Escola Primária Completa da Polana Caniço “A”, e pelo funcionário da EPM-CELP Paulo Mulhanga, cabendo à professora Estela Pinheiro contar uma história tradicional francesa, na respectiva língua, para, finalmente, a professora Tânia Silva, do grupo Maningue Teatro, interpretar um conto tradicional de Portugal.

Os momentos musicais da manhã, na rua, estiveram a cargo das professoras Leandra Reis e Cláudia Costa que dirigiram, respectivamente, a turma do 5.º D e do 8º. O professor Francisco, do Pré-Escolar da EPM-CELP, também contribuiu para este momento.

No Auditório Carlos Paredes, no dia seguinte, deu-se continuidade ao programa de actividades de comemorações do Dia da Biblioteca Escolar dirigido aos alunos do Pré-Escolar e do 1.º Ciclo. As histórias foram contadas por Paulo Mulhanga e Tânia Silva, mais uma vez, mas também pelos alunos Jéssica Capela e Miguel Vieira, do 11.º A1, que contaram uma história em língua inglesa. Também os alunos do 6.º D, orientados pela professora Cláudia Costa, tocaram e cantaram para os mais novos.

festabiblio00001 festabiblio00005
festabiblio00003 festabiblio00010
festabiblio00006 festabiblio00007
festabiblio00002 festabiblio00004
festabiblio00009 festabiblio00008

Comentar


Código de segurança
Atualizar

jornalarte quad

pontalingua quad

letraletra quad

despesc

Topo