Os alunos fizeram o trabalho de casa, estudando previamente a obra e apresentando-a aos colegas da turma e ao próprio autor, a quem perguntaram até se tinha alguma dúvida ou pergunta a fazer. Afinal, tratava-se de um trabalho da disciplina de Área de Projecto e era necessário garantir que a mensagem era entendível por todos.

Mia Couto interagiu vivamente, depois, com todos os alunos, respondendo à curiosidade em catadupa dos pequenos estudantes. O autor ajudou os alunos a identificar o medo, a obediência e a curiosidade como as ideias-mestras de “O Gato e o Escuro”, falando sobre cada um dos temas e da forma como eles estão presentes em todas as pessoas, independentemente da idade.

Também hoje se realizou a segunda sessão de apresentação na EPM-CELP do livro “Yago e Mumú”, de João Athayde e Melo, com ilustrações de João Athayde e Melo (filho). Janaína Melo é a autora do livro de actividades, inspiradas na história da obra e que acompanha “Uago e Mumú”. Na mesma sessão, mais uma vez Tânia Silva, da Biblioteca Viva, recontou a história do livro aos alunos do 1.º Ciclo.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

jornalarte quad

pontalingua quad

letraletra quad

despesc

Topo