web_manuscrito_9A_1A iniciativa dos alunos da Turma A do 9.º ano – Aisha Laher, Ana Alice, Catarina Yum, Gleicylene e Karine Fernandes - enquadrou-se na disciplina de Área de Projecto, titulada pela professora Margarida Cruz, e procurou assinalar a data de uma temática importante para a educação e formação do indivíduo, interagindo com os destinatários do próprio livro infantil, que são as crianças, elas próprias tornando-se co-autoras do manuscrito.

Para além da produção do “Um Beijo Encantado”, o grupo de alunos do 9.º A também procedeu à distribuição gratuita de marcadores de livros aos pais e alunos nos portões de acesso da EPM-CELP no passado dia 23 de Abril, Dia Mundial do Livro.

Alunos autores, ilustradores e editores
aisha anaalice catarina gleycilene karine


Anualmente, o International Board on Books for Young People difunde uma mensagem alusiva ao Dia Internacional do Livro Infantil, solicitando a sua autoria a figuras proeminentes da literatura infantil. Para a edição 2010 coube a vez ao espanhol Eliaser Cansino, professor de Filosofia em Sevilha (Espanha) e autor de livros infantis. Leia a mensagem.

Mais informações: Direcção-Geral do Livro e das Bibliotecas (Portugal)

Comentar


Código de segurança
Atualizar

jornalarte quad

pontalingua quad

letraletra quad

despesc

Topo