Uma exposição de cartazes alusiva à história do livro está desde ontem patente no espaço da BE, mas é para amanhã (23 de Abril) que estão previstas várias iniciativas literárias em torno do Dia Mundial do Livro, mas algumas delas com ligação às comemorações do Dia da Liberdade, comemorado em Portugal no dia 25 de Abril.

O lançamento do Book Crossing aa EPM-CELP é umas acções previstas. Terá carácter experimental e pedagógico, na sua fase de arranque, de modo a preparar os alunos para uma eventual adesão futura ao movimento internacional do Book Crossing. Para tanto a BE, que coordenará o desenvolvimento do projecto, vai recolher os livros dos participantes e arranjar outros de modo a dinamizar o movimento interno que, mais tarde, poderá «saltar» para o Mundo.

A meio da manhã (10H15), no Pátio das Laranjeiras, terão lugar os “Diálogos de Matilde” com recurso à obra de Luís Stau Monteiro “Felizmente há Luar”. No mesmo local, mas desde as primeiras horas da manhã, estará disponível a “Folha em Branco” onde todos os alunos poderão, livremente, expressar por escrito a sua ideia de Liberdade. Paralelamente, decorrerão, durante todo o dia, as visitas à BE para participação nas sessões de leitura e de contos de histórias.

O Dia Mundial do Livro é um movimento internacional promovido pela UNESCO, que o instituiu em 1995. Foi seleccionado o dia 23 de Abril em homenagem a Miguel de Cervantes, William Shakespeare e Garcilaso de la Veja que nasceram naquela data, mas em 1616.


NOTÍCIAS RELACIONADAS
Concurso de Criatividade para Escolas

O Concurso de Criatividade para Escolas foi noticiado hoje no sítio oficial da Direcção Geral de Inovação e Desenvolvimento Curricular do Ministério da Educação de Portugal. Pode ler aqui a notícia.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

jornalarte quad

pontalingua quad

letraletra quad

despesc

Topo