web bandocaverna1 04fev20.jpgO escritor e ilustrador português Nuno Caravela ofereceu, recentemente, 20 títulos de uma das séries infantojuvenis mais vendidas em Portugal, “O Bando das Cavernas”, à Biblioteca Escolar José Craveirinha (BEJC) da EPM-CELP. Os livros, que narram aventuras intensas protagonizadas pelo “O Bando” Tocha, Ruby, Menir, Kromeleque, Tzick e Sabre, são destinados aos alunos-leitores do terceiro ao sexto anos do ensino básico.

Do “kit” oferta constam sucessos que marcam a trajetória autoral de Nuno Caravela em mais de duas dezenas de títulos publicados desde 2012 e com históricos de venda acima da média em Portugal, como “Fã n.º 1”, “Labirinto”, “Vem aí o Ogima”, “Todos a Bordo”, “A invasão das formigas” e “Altamente”, entre outros.

De acordo com a página oficial da Bertrand Livreiros, "Nuno Caravela nasceu em Lisboa a 1 de agosto de 1968. Frequentou o Centro de Arte e Comunicação e iniciou a carreira de escritor e ilustrador em 1992. Em paralelo exerceu funções de criativo durante seis anos em agências de publicidade, foi durante sete anos autor e coordenador de edição do projeto «Escola Global - A Tradição na Sala de Aulas», destinado à recuperação de contos tradicionais portugueses. Desde então tem desenvolvido inúmeros projetos na área da literatura infantil, em parceria com algumas das mais conceituadas editoras portuguesas."

Comentar


Código de segurança
Atualizar

jornalarte quad

pontalingua quad

Logo UPA

despesc

Topo