20anos cartaz.baixo
As comemorações dos 20 anos de existência da Escola Portuguesa de Moçambique – Centro de Ensino e língua Portuguesa (EPM-CELP), iniciadas a 23 de novembro último com a habitual iniciativa “Escola Aberta”, continuam na próxima quarta-feira (4 de dezembro) com o lançamento do livro "Formação de Professores em Moçambique na Área da Prevenção do HIV/SIDA", de Ana Besteiro, às 17 e 30, seguido da inauguração da exposição "Entre 2 Gerações" do artista plástico Nino Trindade.

O livro, com 166 páginas, integra a dissertação de mestrado em Ciências da Educação - área de Formação Pessoal e Social – da autora Ana Besteiro, professora de Ciências da Natureza da EPM-CELP. A obra propõe uma análise da forma como estão a ser implementadas as estratégias para a abordagem do HIV/SIDA ao nível dos institutos de formação de professores do ensino primário em Moçambique. É o sexto livro da coleção "Pensar a Educação", a qual publica trabalhos académicos de professores da nossa Escola.

A nota editorial do livro refere que “a escolha do tema está ligada, por um lado, à dimensão preocupante que a pandemia da SIDA tem atingido em Moçambique e, por outro, à convicção de que a Educação pode assumir um papel relevante na prevenção da sua propagação”, lê-se, detalhando que “para ir ao encontro da problemática e aos objetivos do estudo, Ana Besteiro desenvolveu uma investigação qualitativa, seguindo a metodologia interpretativa do estudo do caso e utilizando para a recolha de dados no Instituto de Formação de Professores da Matola”.
 
O evento é dirigido e aberto a todos os membros interessados da nossa comunidade educativa.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

jornalarte quad

pontalingua quad

Logo UPA

despesc

Topo