web livrochinelos
O escritor moçambicano Pedro Pereira Lopes lançou, a 31 de outubro passado, em Maputo, o livro infantojuvenil “O comboio que andava de chinelos”, com o qual venceu o concurso literário “Maria Odete de Jesus” (CLMOJ), edição 2016, promovido pela Direção das Bibliotecas da Universidade Politécnica. O lançamento da obra consolidou o memorando de entendimento, celebrado a 21 de junho, entre a Escola Portuguesa de Moçambique – Centro de Ensino e Língua Portuguesa (EPM-CELP) e a “A Politécnica”, que visa a edição e publicação dos livros literários infantojuvenis resultantes do CLMOJ.

De acordo com Teresa Noronha, responsável pelo setor de publicações da EPM-CELP, a escolha da nossa Escola como editora parceira de “A Politécnica” deve-se ao padrão de qualidade gráfica que os nossos produtos apresentam e, sobretudo, ao nosso empenho no desenvolvimento e preservação da literatura infantojuvenil em Moçambique.

Pedro Pereira Lopes é autor que trabalha já há vários anos com a EPM-CELP. Para além deste novo livro, o jovem escritor já conta com três publicações no catálogo editorial da nossa Escola, dos quais dois na série Infantojuvenil – “Viagem pelo mundo num gão de pólen” e “A História do João Gala gala” – e um na Coleção Contos e Histórias de Moçambique – “Kanova e o Segredo da Caveira”.

Refira-se que o memorando de entendimento na área das publicações de obras resultantes do concurso literário “Maria Odete de Jesus” foi assinado a 21 de junho passado pela diretora da nossa Escola, Dina Trigo de Mira, e pela pró-reitora para a área de pós-graduação de Investigação Científica, Extensão Universitária e Cooperação da Universidade Politécnica, Rosânia da Silva.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

jornalarte quad

pontalingua quad

Logo UPA

despesc

Topo