web feiralivro set18A Escola Portuguesa de Moçambique – Centro de Ensino e Língua Portuguesa (EPM-CELP) vai participar, de 27 a 29 de setembro, na Feira do Livro de Maputo, onde exporá obras do seu catálogo literário. Livros como “A primeira viagem de Vasco da Gama”, “Viagem pelo mundo num gão de pólen”, “A borboleta e o cavalo”, “O coração apaixonado do embondeiro” e “O pescador de estrelas”, da série infantojuvenil; “Poesia a gente inventa e dia brinquedo”, “Os amantes sem ninguém” e “Da égua que sorve a água pensando sorver a lua”, da Coleção Acácias, ou o “Pátio das Sombras”, da Coleção Contos e Histórias de Moçambique, são apenas alguns dos muitos que estarão disponíveis no nosso “stand”.

De acordo com a responsável pelas publicações na EPM-CELP, Teresa Noronha, a participação da nossa Escola na grande feira literária de Maputo prova o esforço empreendido na massificação da escrita e leitura. “Se, por um lado, é uma possibilidade para divulgar o que nós fazemos no espaço público, por outro, é uma oportunidade de criar dinâmicas em volta de apresentação de livros e promover atividades como maletas de livro, dramatização de histórias, etc.”, afirmou.

A convite da EPM-CELP e do Camões – Centro Cultural Português (CCP) em Maputo, a escritora portuguesa Sílvia Alves vai participar, hoje, no “Camões”, a partir das 17 horas, nas atividades paralelas organizadas no âmbito da Feira do Livro de Maputo. Numa mesa redonda sobre literatura infantil, a contadora de histórias terá a companhia dos escritores moçambicanos Celso Cossa, Rogério Manjate e do ilustrador Luís Cardoso, com moderação de António Cabrita.

Ainda no rol das apresentações e de iniciativas em torno do livro e da escrita, no dia 27, o projeto “Mabuko Ya Hina” vai dinamizar uma maleta de leitura para crianças no Jardim do Tunduru onde, mais tarde, às 14 horas, Sílvia Alves lançará a segunda edição da sua obra intitulada “A História de um Chapéu”, chancelada pela EPM-CELP. Com quatro narrativas que convidam o leitor a uma tentativa de contar a sua própria história, o livro traz, no seu todo, temáticas que circundam o amor, em todas as diferenças humanas, os sonhos e a vontade de crescer feliz.

No dia 28, a partir das 9 horas, a escritora Sílvia Alves vai conversar com alunos da Escola Primária Completa 12 de Outubro em torno do imaginário, do poder de uma história, e, às 11 horas, colaboradores do projeto “Mabuko Ya Hina” farão mais uma dinamização de uma maleta de leitura no Jardim Tunduru, a partir das 11 horas. Para terminar, no dia 29, fecho da Feira do Livro de Maputo, será exibido, também naquele espaço, o filme “Os pestinhas e ladrão de brinquedos”, do realizador moçambicano Nildo Essa.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

jornalarte quad

pontalingua quad

letraletra quad

despesc

Topo