web semana.leitura fev18
“Ler! Em qualquer hora! Em qualquer lugar!” é o tema da Semana da Leitura 2018 que vai decorrer de 5 a 9 de março na Escola Portuguesa de Moçambique – Centro de Ensino e Língua Portuguesa (EPM-CELP). Entre os vários eventos agendados, destaque para a Feira do Livro, a peça de teatro “Cicatriz Encarnada”, o lançamento do livro “O dia em que as palavras desapareceram” e a já emblemática atividade “EPM aLer+”.

Organizada pela Biblioteca Escolar José Craveirinha, a edição 2018 da Semana da Leitura começa e acaba com a “EPM aLer+”, um momento durante o qual todos os membros da comunidade escolar são convidados a dedicarem, em simultâneo e com toques sinalizadores, meia hora do seu tempo à leitura, independentemente do sítio onde se encontrarem e do suporte disponível para a leitura.

A Feira do Livro vai preencher três dias do programa da Semana da Leitura com exposição das publicações em mais do que um local das nossas instalações de modo a divulgar junto do maior número de alunos obras de variados géneros literários, os quais poderão ser adquiridos a preços mais vantajosos do que no mercado local.

Na quinta-feira (8 de março), à tarde, no átrio central da EPM-CELP, lugar para a performance teatral “Cicatriz Encarnada” interpretada por oito atores que vão dramatizar a mais recente obra de poesia, com o mesmo nome, do escritor, poeta e dramaturgo Rogério Manjate. Os atores pertencem ao grupo “Maderazinco Artes e Cultura” que vai integrar, para a sessão da Semana da Leitura, alguns alunos que se dedicam ao teatro na EPM-CELP. A performance é encenada por Rogério Manjate.

Para o último dia do programa da Semana da Leitura 2018 está reservado, entre outras atividades, o lançamento do livro “O dia em que as palavras desapareceram” da autoria de um coletivo de alunos da EPC Polana Caniço A, EPC Matchick Tchick e da EC 4 de Outubro, escolas que integram o projeto, liderado pela EPM-CELP, “Mabuko Ya Hina” que dá nome à coleção da nova publicação.

Além das atividades atrás apontadas, estão previstas outras como concursos de provérbios e adivinhas, de leitura expressiva e de soletração, encontros com escritores e apresentações de livros, onde vão estar envolvidos alunos do ensino pré-escolar ao secundário.

EPM aLer+
Perfomance teatral "Cicatriz Encarnada"
Programa da Semana da Leitura 2018 da EPM-CELP

Comentar


Código de segurança
Atualizar

jornalarte quad

pontalingua quad

letraletra quad

despesc

Topo