web feiralivrolisboaPela primeira vez a Escola Portuguesa de Moçambique – Centro de Ensino e Língua Portuguesa (EPM-CELP) está representada com as suas edições literárias na 87.ª Feira do Livro de Lisboa e na 40.ª Feira do Livro de Coimbra, iniciadas ontem e hoje, respetivamente, em Portugal. Os nossos livros estão expostos no pavilhão A26 da Feira do Livro de Lisboa desde ontem, dia da abertura do certame e coincidente com o Dia Mundial da Criança.

O catálogo da EPM-CELP já atraiu as atenções do Brasil, onde algumas obras conhecem edições locais através da nossa parceira Kapulana Editora, e sujeita-se, agora, à segunda etapa de uma divulgação mais global. Desta forma, a EPM-CELP cumpre um dos seus desideratos que é ser, simultaneamente, um Centro de Ensino e Língua Portuguesa que promove a língua, justificando as nossas edições numa aventura editorial pioneira, maioritariamente centrada na literatura.

A EPM-CELP apoia o incremento da leitura infantil em Moçambique através da recriação de fábulas orais, feitas por escritores moçambicanos e ilustradas por artistas plásticos, cuja qualidade tem atraído as atenções gerais. Também publica obras de reflexão pedagógica e livros de entrevistas onde figuras cimeiras do tecido intelectual do país contam inúmeras «estórias» de vida que se tornaram exemplo.

Destacam-se no catálogo da EPM-CELP as coleções “Contos e Histórias de Moçambique”, “Histórias que tecem a História”, “Pensar a Educação” e “Acácia”, para além de muitos livros de cariz infantojuvenil.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

jornalarte quad

pontalingua quad

letraletra quad

despesc

Topo