web faixa.semanaleitura17
A 11.ª edição da Semana da Leitura 2017 da EPM-CELP começa hoje e prolonga-se até à próxima sexta-feira, 31 de março. Os membros da nossa comunidade educativa vão poder contar com palestras, concursos, dramatizações, apresentações de livros e muitas outras atividades subordinadas ao tema “Ler p'ras(z)er Herói".

Para além da celebração da leitura, a iniciativa pretende captar novos leitores para a partilha do gosto e do prazer de ler, da exploração das sonoridades e da musicalidade das palavras e das frases, bem como para a descoberta da pluralidade dos sentidos na dramatização de universos narrativos e poéticos de todos os tempos e contextos. É uma organização da Biblioteca Escolar José Craveirinha inspirada no programa “O Prazer de Ler” do Plano Nacional de Leitura do Ministério da Educação de Portugal, do qual faz parte.

O programa da Semana da Leitura começa hoje com a atividade “rainha” designada “EPM a LER+”, que convida alunos, professores, funcionários e encarregados de educação presentes no nosso recinto escolar a pararem, entre as 07h30 e as 08h00 e entre as 13h30 e as 14h00, as suas atividade e passarem aqueles intervalos de tempo a ler, no local onde se encontrarem e através de qualquer suporte em papel ou eletrónico.

Relacionado
Programa da Semana da Leitura 2017 da EPM-CELP

Comentar


Código de segurança
Atualizar

jornalarte quad

pontalingua quad

letraletra quad

despesc

Topo