web paixao.madalena nov16João Paulo Videira, professor de Língua Portuguesa da nossa Escola, é o autor do livro “A Paixão de Madalena” que vai ser apresentado ao público na próxima quarta-feira (dia 16), às 16 e 30, no Auditório Carlos Paredes da EPM-CELP.

Com a chancela da Chiado Editora, “A Paixão de Madalena” é a segunda obra do autor, depois de “De Negro Vestida”, lançada em dezembro de 2013. “Um romance intenso, onde a ousadia do erotismo se cruza com a candura da ingenuidade” é o convite da capa para a leitura do livro de 300 páginas que integra a colecção Viagens na Ficção daquela editora e que vai ser apresentado por Olga Pires, igualmente docente de Língua Portuguesa na EPM-CELP, na presença do autor.

João Paulo Videira nasceu em outubro de 1967 na localidade de Gabela, Angola, onde viveu até 1975, altura em que se mudou para Coimbra (Portugal), terra natal de seu pai. Formou-se em Línguas e Literaturas Clássicas e Portuguesa pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra em 1990 e viria a defender a tese de mestrado na mesma faculdade em 2006 com o título de “Escrita Intimista e Discurso do Eu: Perfil Autobiográfico de Manuel Laranjeira.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

jornalarte quad

pontalingua quad

letraletra quad

despesc

Topo