web capitaogolfo1
A apresentação do livro "Capitão Golfo", de Guilherme Ismael e com a chancela da EPM-CELP, teve lugar hoje e ontem no Auditório Carlos Paredes para assinalar, em simultâneo, o Dia da Biblioteca Escolar (dia 26) e o Mês da Música, resultando num espetáculo de cor, música e leitura.

O evento, organizado em parceria pela Biblioteca Escolar José Craveirinha e pela Área Disciplinar de Educação Musical, foi especialmente dirigido aos alunos do terceiro ano do ensino básico, do pré-escolar, das turmas A e B do quinto ano e dos frequentadores da sala do ensino estruturado.

O coro que deu voz a alguns excertos da obra foi constituído por alunos da turma B do quinto ano do ensino básico e da sala do ensino estruturado, todos trajados a rigor, que produziram melodias com recurso a instrumentos feitos de material reciclado. A audiência, constituída por alunos e professores, participou de forma interativa ao erguer estrelinhas decoradas pelos próprios com brilhos, que deram o toque mágico ao ambiente.

A dramatização da história do livro, feita pelos alunos, revelou passagens do texto e das respetivas personagens e a coreografia entusiasmou e emocionou os presentes.

Comentários   

0 #3 Antonino Lopes 03-03-2017 23:22
Citando Paulo Sousa:
Saudações

Como é possível ter acesso a esta história? poderá ser versão impressa ou digital...obrigado pela atenção e melhores cumprimentos


Caro Paulo Sousa
Envie uma mensagem através da secção «Contactos» deste sítio, a qual será reencaminhada. Cumprimentos.
Citar
0 #2 Paulo Sousa 17-02-2016 13:49
Saudações

Como é possível ter acesso a esta história? poderá ser versão impressa ou digital...obrig ado pela atenção e melhores cumprimentos
Citar
0 #1 Paula Araújo 28-10-2015 10:19
Parabéns aos alunos e aos professores!
Citar

Comentar


Código de segurança
Atualizar

jornalarte quad

pontalingua quad

letraletra quad

despesc

Topo