web livro.pintos abr18O lançamento do livro A Capoeira do Sete Pintos teve lugar na quarta-feira, dia 21 de março, na sede da Associação de Escritores Moçambicanos, em Maputo. Da autoria de Celso C. Cossa e ilustrado por Alberto Correia, é a obra mais recente do catálogo da Escola Portuguesa de Moçambique -Centro de Ensino e Língua Portuguesa, na área infantojuvenil.
web voluntarios.leitura1 mar18Todas as quintas-feiras, desde dezembro de 2017, os livros juntam entusiastas pela leitura no pátio do primeiro andar da Escola Portuguesa de Moçambique – Centro de Ensino e Língua Portuguesa (EPM-CELP). A ideia e iniciativa partiram da professora de francês Faira Semá e o intuito é o de agregar, durante cerca de 50 minutos, apaixonados pela leitura em torno da partilha criativa de ideias. A atividade decorre no âmbito do projeto “Voluntários da Leitura”, inicialmente desenvolvida junto da turma E do nono ano do ensino básico.
web semana.leitura 2018O exercício “EPM aLer+”, a palestra “Saber ou não saber, eis a questão”, a visita da ministra da Educação e Desenvolvimento Humano de Moçambique e o lançamento do livro “O dia em que as palavras desapareceram” foram as atividades que mais marcaram a Semana da Leitura 2018 da Escola Portuguesa de Moçambique – Centro de Ensino e Língua Portuguesa (EPM-CELP), realizada de 5 a 9 de março sob o lema “Ler! Em qualquer hora! Em qualquer lugar!”

jornalarte quad

pontalingua quad

letraletra quad

despesc

Topo