web siria0
Palavras e sentires de tristeza e pedidos insistentes de paz foram esta manhã inscritos num jornal de parede por alunos do primeiro ciclo do ensino básico da nossa Escola. Todos manifestaram o desejo de que as bombas não matem mais crianças e professores em escolas da Síria ou em qualquer outra parte do mundo, tal como fatalmente sucedeu naquele país nos últimos dias de outubro.

A notícia da bomba destruidora foi, ela própria, uma bomba, chocando a humanidade. Os nossos alunos, sensibilizados pelos respetivos professores, vieram ao átrio principal da nossa Escola clamar paz e incentivar a concórdia, escrevendo o que lhes vai na alma de forma simples e livre num jornal de parede, que estará disponível para escrita até à próxima segunda-feira.

Mahatma Gandhi afirmou, um dia: "Não há caminhos que levem à Paz: a Paz é o caminho". Os nossos meninos e professores do primeiro ciclo tomaram a iniciativa de caminhar em direção à paz, o que já contagiou colegas de outros ciclos de ensino que, coletiva ou individualmente, também foram escrever no jornal de parede. O caminho da Educação para a Paz. 

Relacionado


web siria00001 web siria00002
web siria00003 web siria00004

Comentar


Código de segurança
Atualizar

jornalarte quad

pontalingua quad

letraletra quad

despesc

Topo