×

Alerta

JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 2610
web supertmatikA EPM-CELP apurou os seus 10 representantes para o Campeonato Internacional de Cálculo Mental, a realizar entre 18 de abril e 6 de maio no ambiente virtual "online", no âmbito da iniciativa SuperTmatik e na sequência da competição interna que teve lugar no passado dia 6.

A iniciativa partiu do grupo disciplinar de Matemática que subscreveu o projeto lançado pela EUDACTICA Editores, destinado aos alunos do ensino básico. Participaram na última fase do apuramento interno da EPM-CELP os 42 alunos, em representação de 21 turmas dos segundo terceiro ciclos, que sairam das qualificações intraturmas previamente realizadas. A competição, que durou 90 minutos, aliou a aprendizagem lúdica e didáctica à concentração, adrenalina e emoção.

Os alunos que vão representar a EPM-CELP na final online do 10.º Campeonato Internacional de Cálculo Mental são os seguintes (campeão e vicecampeão pela ordem indicada): Quinto ano - Tailah da Cruz e Muhammad Vahid; sexto ano - Ana Peral e Camillee Varinde; sétimo ano- Tomás Lopes e Alexandre Brandão; oitavo ano- André Brites e Beatriz Cachadinha; nono ano- Hugo Dias e Tomás Pinto.

As sessões de ambientação às competições do superTmatik estão abertas a todos os interessados através da seguinte ligação: http://www.eudactica.com/supergame/supergame.html.

Os resultados dos campeonatos internacionais serão divulgados em www.eudactica.com no dia 12 de maio de 2016.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

jornalarte quad

pontalingua quad

letraletra quad

despesc

Topo