A conferência visa o desenvolvimento e educação sustentáveis das futuras gerações. Contando com a participação de escolas internacionais de toda a África e de alguns países da Ásia, o encontro internacional é organizado pela Escola Americana de Moçambique (AISM).

Seguindo um horário rigoroso, com alguns intervalos pelo meio, os participantes tiveram a oportunidade de assistir a diversas palestras organizadas por personalidades e entidades que se destacam na ajuda às sociedades. Para além da partilha das experiências, os alunos também tiveram diversas oportunidades de exporem os seus projetos, trabalhos e ideias através da participação em workshops organizados pelos alunos para os alunos. Entre os vários realizados, destaca-se a participaçãop dos nossos alunos no projecto "Tailes of Inhaca", organizado pelos alunos da AISM. Esta iniciativa ganhou a nossa atenção pelo impacto que causou na comunidade da ilha da Inhaca, ai ritmo de três fases a saber: a integração dos alunos na comunidade, a recolha de dados e informações acerca dos problemas da comunidade e a melhoria das condições de vida da população com base nas informações recolhidas.

A EPM-CELP realizou um workshop acerca da ação da nossa Escola dirigida a escolas parceiras, abordando alguns dos projectos desenvolvidos na sociedade moçambicana. Os nossos alunos tiveram a oportunidade de conviver e partilhar experiências com alunos de diversas partes do mundo e de diferentes culturas, bem como agir no terreno de forma a fazer diferença na comunidade. No último dia da conferência, os grupos espalharam-se pela cidade de Maputo para realizarem atividades em que os alunos pudessem aprender formas de mudar a sociedade.

Os alunos da nossa escola ficaram bastante orgulhosos pelo seu trabalho e gratos por esta nova experiência, comprometendo-se a repetir a experiência nos próximos anos.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

jornalarte quad

pontalingua quad

letraletra quad

despesc

Topo