A ação de formação “Filosofia para crianças e criatividade” contemplará momentos de trabalho com as crianças e jovens da nossa Escola, de forma a complementar a teoria com a prática. Dos conteúdos da formação fazem parte as metodologias de Mattew Lipman, Óscar Brenifier e Catherine McCall, bem como de autores ligados à área da criatividade.

Formadores de professores moçambicanos reforçam preparação com auxílio da EPM-CELP

Dando continuidade ao projeto de formação dos formadores dos institutos de formação de professores da Namaacha, Chibututuíne, Matola, Munhuana e ADPP, ao abrigo do memorando de entendimento entre a EPM-CELP e o Ministério da Educação de Moçambique, teve início, em 3 de setembro último, o segundo módulo de formação, que incidirá sobre as metodologias do ensino do Português, Matemática, Ciências Naturais, Técnicas de Expressão e Educação Moral e Cívica.

O segundo módulo, que se prolongará até 8 de outubro, decorrerá na EPM-CELP e nos vários institutos de formação de professores e tem como objetivo o melhoramento das práticas letivas dos formadores moçambicanos e, em última instância, dos professores formados naqueles institutos.

EPM-CELP reforça didática dos docentes de Físico-Química e Ciências Naturais

A EPM-CELP lançou, no primeiro dia do corrente mês, uma ação de formação sobre didática do ensino das Ciências Físico-Químicas, orientada para o caráter experimental das ciências. Destina-se aos docentes das áreas disciplinares de Físico-Química e de Ciências Naturais e terá a duração de 25 horas, terminando no próximo dia 9.

O formador Carlos Cunha direciona a didática das ciências para atividades com caráter prático e experimental, usando sempre exemplos possíveis de reprodução em sala de aula.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

jornalarte quad

pontalingua quad

letraletra quad

despesc

Topo