Tendo por objectivo a manutenção do parque informático da EPM-CELP, e dada a escassez de pessoal qualificado nesta área, de 03 de Dezembro a 29 de Fevereiro, decorreu uma acção de formação, na modalidade de curso, para todo o pessoal afecto ao Centro de Recursos Educativos, com a duração de 70 horas e dinamizada pelo Engenheiro Eduardo Brás Duarte.

De facto, colocar o equipamento em funcionamento, proceder à sua configuração, instalar programas, reparar e/ou substituir componentes dos equipamentos e projectar redes, são tarefas que têm de ser asseguradas pela EPM-CELP, uma vez que é financeiramente insustentável recorrer continuamente à contratação de serviços externos. Torna-se por isso fundamental que quem na EPM-CELP cumpra estas tarefas, adquira as competências essenciais para o desempenho das mesmas.

Pretendeu-se com esta acção fornecer aos formandos um conjunto de metodologias sistemáticas de instalação e manutenção de sistemas informáticos quer ao nível de hardware como de software.
O formando terá capacidade para diagnosticar e reparar avarias num computador, como também adquirido competências para instalar e configurar uma LAN simples.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

jornalarte quad

pontalingua quad

letraletra quad

despesc

Topo