A peça teatral “Hamlet & Ofélia”, escrita pelo próprio Carlos Alberto Machado e publicada pela EPM-CELP, em 2008, é o principal recurso utilizado pelo autor para o ensino dos alunos na Oficina de Escrita Dramática, promovida pelo Centro de Formação e Difusão da Língua Portuguesa. No prelo da EPM-CELP está também outra obra do autor português, intitulada “Hoje Não Há Música”.

Carlos Alberto Machado encontra-se, desde meados de Agosto, em Moçambique como bolseiro do Centro Nacional de Cultura, de Portugal, para desenvolver os trabalhos iniciais de escrita de um romance, provisoriamente intitulado “Mal Nascido”, que cruzará histórias de famílias moçambicanas e portuguesas desde finais do século XIX até à actualidade.

A realização da Oficina de Escrita Dramática contribui significativamente para a formação literária dos alunos, mas também fornecerá mais um impulso importante para uma maior implementação da actividade teatral na EPM-CELP.

Breves notas biográficas de Carlos Alberto Machado | Nasceu em Lisboa, em 18 deNovembro de 1954. É licenciado em Antropologia pela Universidade Nova de Lisboa e mestre em Sociologia da Comunicação e Cultura pelo ISCTE (Lisboa). Dedica-se à escrita, à dinamização cultural e ao ensino. Obras publicadas na área da poesia: Registo Civil. Poesia reunida (Lisboa, Assírio & Alvim, 2010); Talismã (Lisboa, Assírio & Alvim, 2004); A Realidade Inclinada (Lisboa, Averno, 2003); Mito, seguido de Palavras Gravadas na Calçada (Lisboa, & Etc, 2001); Ventilador (Espinho, Elefante Editores, 2000) e Mundo de Aventuras (Évora, atægina, 2000).

Saiba mais sobre Carlos Alberto Machado.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

jornalarte quad

pontalingua quad

letraletra quad

despesc

Topo