web reflexao.prof out16
Os professores da EPM-CELP aproveitaram a interrupção letiva de ontem e hoje, destinada à realização de reuniões intercalares de avaliação, para refletirem em conjunto sobre uma problemática de base: Que Escola queremos. As sessões plenárias decorreram no Auditório Carlos Paredes e foram intercaladas por discussões grupais e várias atividades de dinamização das relações em grupo.

A participação massiva dos professores da nossa Escola marcou a jornada de reflexão que desafiou os profissionais a repensarem e avaliarem as atuais práticas pedagógicas e seus fundamentos, tendo em vista a construção permanente de uma Escola atual, viva e comprometida com o sucesso das aprendizagens dos alunos e com a sua formação plena como indivíduos e cidadãos.

Por outro lado, as atividades lúdicas de dinamização de grupo contribuíram, nomeadamente, para o ajuste das perceções que inspiram as interações sociais no grupo profissional, promovendo mais e melhores pontes de comunicação.

As reuniões intercalares de avaliação tiveram a participação dos delegados de turma e dos representantes dos encarregados de educação.

Comentários   

+1 #1 Alexandra 29-10-2016 18:54
Foi uma excelente reflexão, feita por excelentes profissionais que fazem da EPM já uma Escola diferente. Um pouco por todo o mundo há a consciência da necessidade de repensar modelos de Escola, modelos de Educação. Numa sociedade que comporta em si uma dinâmica constante, que a vai transformando, que lhe vai dando contornos diferentes, é obrigatória a revisão e atualização dos paradigmas que têm orientado as práticas nas Escolas. E a este movimento se junta, com maturidade, a EPM :).
Citar

Comentar


Código de segurança
Atualizar

jornalarte quad

pontalingua quad

letraletra quad

despesc

Topo