web arte21 jun19
Os trabalhos artísticos de alunos da EPM-CELP do corrente ano letivo de 2018/2019 vão ser expostos no Camões – Centro Cultural Português em Maputo. A abertura da exposição coletiva, que recebeu o nome de Arte21, vai ocorrer já na próxima sexta-feira, às 18 horas, e o fecho a 28 de junho, numa iniciativa integrada no programa de comemorações do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, assinalado a 10 de junho. Esta será a primeira edição da Arte21, exposição que passará a ter periodicidade anual mercê da parceria estabelecida entre a EPM-CELP e o Camões – Centro Cultural Português.


web arte21 jun19xvOs trabalhos que vão estar expostos constituem uma seleção de entre os muitos que, ao longo do ano letivo, foram produzidos por alunos, do pré-escolar ao ensino secundário, no âmbito das atividades de artes visuais desenvolvidas dentro e fora da sala de aula. Refletem, por isso, o olhar reflexivo e sensitivo dos nossos alunos lançado ao mundo envolvente e traduzido num esforço criativo e estético, materializado através de várias formas de expressão artística, como a pintura, desenho, escultura e instalação, variando entre obras individuais e coletivas. Entre estas estarão expostos painéis de “capulejos”, uma criação genuína da nossa Escola que une o azulejo português e a capulama moçambicana.

Esta iniciativa, cuja primeira edição dedica atenção ao ambiente, alinha com eixos da ação educativa da EPM-CELP identificados com a formação integral e inclusiva do aluno que se materializa através do desenvolvimento de projetos curriculares e de complemento curricular associados à educação artística, científica, humanista e desportiva para o exercício de uma cidadania plena, ativa e responsável.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

jornalarte quad

pontalingua quad

letraletra quad

despesc

Topo