web expomuzilene dez17
Gilberto Muzilene Francisco Macave, mais conhecido simplesmente por Muzilene, tem trabalhos expostos no átrio central da nossa Escola que pretendem alertar alunos e visitantes para a importância de reinventar funções utilitárias para os materiais considerados lixo. Subordinada ao tema «Nós e um futuro sustentável”, que inspirou as comemorações do nosso 18.º aniversário, a exposição exibe trabalhos de pintura com recurso a técnicas mistas.

A exposição de Muzilene, organizada pela nossa Escola, retrata o dia-a-dia dos moçambicanos, tentando mostrar como se pode dar nova vida aos materiais considerados inúteis, normalmente destinados a lixo, de modo a permitir novas utilizações segundo uma atitude ecológica de economia ambiental e social.

Tal como consta no catálogo da exposição, “Gilberto Muzilene Francisco Macave, conhecido por Muzilene, nasceu em Maputo, em 1985, no bairro da Polana Caniço A. Formou-se em Artes Gráficas pela Escola Nacional de Artes Visuais. O gosto pelas Artes Plásticas apareceu na infância. Na adolescência estabeleceu contacto com artistas, como Djive, Idasse e Victor Sousa, acelerando a apetência pela arte e consolidando a sua formação académica, com a participação em várias exposições colectivas e em workshops.”

Comentar


Código de segurança
Atualizar

jornalarte quad

pontalingua quad

letraletra quad

despesc

Topo