web dia.europeu.linguas 2017
Uma exposição sobre o Dia Europeu/Internacional das Línguas esteve patente no átrio central da Escola Portuguesa de Moçambique – Centro de Ensino e Língua Portuguesa (EPM-CELP) entre 22 de setembro e 10 de outubro. Realizada pelos alunos das turmas do quarto ano do ensino básico, no âmbito da disciplina de inglês, respetivos encarregados de educação e docentes de inglês, a exposição assinalou o dia instituído pelo Conselho Europeu para celebrar a diversidade linguística sob o lema “Bom Dia, Mundo! Obrigado!”

Entre os principais objetivos dos trabalhos, que constituem conteúdos programáticos da disciplina de inglês, nomeadamente países e nacionalidades, estiveram a consciencialização das semelhanças linguísticas, a identificação e localização geográfica dos territórios no mapa, o conhecimento de formas de saudação em diferentes comunidades linguísticas e a importância da aprendizagem de línguas ao longo da vida.

Com os alunos divididos em diferentes grupos, cada um ficou responsável por recolher informações sobre um determinado país. Os encarregados de educação, por sua vez, colaboraram ativamente na conceção dos trabalhos, ajudando, assim, a uma participação bastante razoável dos alunos, tal como consideraram as docentes da disciplina de inglês do quarto ano de escolaridade, dinamizadoras do evento.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

jornalarte quad

pontalingua quad

letraletra quad

despesc

Topo