web arte21x jun19Em, quase, dez meses de trabalho árduo desenvolvido nas atividades de artes visuais, alunos do pré-escolar ao ensino secundário da EPM-CELP moldaram o lixo e, com engenho e criatividade, criaram obras que inspiram amor e diversidade, repudiam o ataque ao ambiente e valorizam a reciclagem. “Arte 21” foi a mostra resultante daquele processo, inaugurada no passado dia 7 de junho, no Camões – Centro Cultural Português em Maputo, e integrada no programa de comemorações do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, assinalado a 10 de junho.
web arte21 jun19Os trabalhos artísticos de alunos da EPM-CELP do corrente ano letivo de 2018/2019 vão ser expostos no Camões – Centro Cultural Português em Maputo. A abertura da exposição coletiva, que recebeu o nome de Arte21, vai ocorrer já na próxima sexta-feira, às 18 horas, e o fecho a 28 de junho, numa iniciativa integrada no programa de comemorações do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, assinalado a 10 de junho. Esta será a primeira edição da Arte21, exposição que passará a ter periodicidade anual mercê da parceria estabelecida entre a EPM-CELP e o Camões – Centro Cultural Português.
web futuros.presidentes mar19Alunos do sétimo ano do ensino básico da EPM-CELP e das escolas primárias completas da Polana Caniço “A” e de Maguiguana visitaram a exposição fotográfica “Futuros Presidentes de Moçambique”, no Camões – Centro Cultural Português em Maputo, nos passados dias 12 e 13 de março. Os trabalhos, da autoria do fotógrafo Luís Mileu e do escritor Ricardo Henriques, reúnem imagens e histórias de 20 crianças que, mesmo vivendo em condições precárias, sonham em ser futuros dirigentes.

jornalarte quad

pontalingua quad

letraletra quad

despesc

Topo