Com o intuito de angariar fundos para a aquisição de presentes para cada uma das crianças, os alunos do 12.º ano da EPM-CELP organizaram feiras gastronómicas no decorrer do primeiro período escolar e, com o dinheiro angariado, escolheram e compraram prendas para 40 crianças até aos 14 anos. Procederam, ainda, à recolha pelas turmas de produtos de higiene, de peças de vestuário, de livros infantis e de brinquedos para oferecerem às crianças.

Na última fase os alunos prepararam um lanche e foram passar o dia 13 de dezembro ao Hospital da Machava, onde conviveram com as crianças a quem entregaram as prendas. Com o dinheiro angariado foi, ainda, possível, comprar uma televisão e um leitor de DVD, que foi oferecido àquela unidade hospitalar. Todas as atividades decorreram da melhor maneira, evidenciando a generosidade e o espírito de entrega e de solidariedade da generalidade dos alunos.

Este projeto de intervenção social visava atingir, entre outros, os seguintes objetivos: desenvolver comportamentos de responsabilização pessoal e social, promover um espírito empreendedor e solidário, implementar atividades em cooperação, fomentar atitudes de cidadania ativa e envolver-se em projetos que contribuam para a melhoria de vida dos cidadãos.

web machava3 web machava2

Comentar


Código de segurança
Atualizar

jornalarte quad

pontalingua quad

letraletra quad

despesc

Topo