A pensar em ti, Madiba!

«Foste e sempre serás um herói e ídolo do mundo. Nunca desistindo, conseguiste marcar a história, não só do Teu país mas, do mundo inteiro com a Tua perseverança, ideias, honestidade e crenças na paz e igualdade. Ontem desapareceste fisicamente, mas nunca serás esquecido. Que posso mais dizer, a não ser "Obrigado, por tudo Madiba!".» (Leandro)

«Um exemplo de Homem. Não, um ideal de Homem. É isso que Nelson Mandela é e sempre será. A maior parte das pessoas apenas existe, mas este homem viveu, lutou e sofreu, não por ele, mas pelo mundo e é por isso que ele nunca morrerá». (Iva)

«Nelson Mandela foi uma das pessoas mais influentes da nossa geração, pelas suas atitudes e valores. Certamente será lembrado pelas gerações vindouras como fonte de inspiração para todos os que querem tornar o Mundo um lugar melhor.» (Hélio Sitoe)

«O Invicto! Idealista, líder... Dedicação e exemplo de luta. Um homem que nunca será esquecido.» (Mohammad)

«A prisão não foi um castigo, mas sim um processo de divulgação do respeito pelas diferenças.» (Pablo)

«Nunca se aprisiona uma alma livre e lutadora como a de Nelson Mandela.» (Rita)

«Nunca direi que foste...nunca direi no passado... mas sim que és e serás o maior símbolo da liberdade, não só para a comunidade africana, mas para toda a Humanidade, mostrando a importância da multiculturalidade para a construção de uma verdadeira nação. Que morreste? Não, ouvi na minha infância que as lendas não morrem, ficam sempre cá em baixo nos corações e cabeças dos que puderam preservar a sua existência. Obrigado Madiba.» (Medson)

«Obrigado Nelson Mandela por teres lutado contra o racismo e o preconceito.» (Ângelo)

«A humanidade perdeu ontem, dia 5 de Dezembro de 2013, um símbolo de honestidade, sinceridade, carisma e humildade, Nelson Mandela, que será lembrado para todo o sempre, não só pelos sul-africanos, mas por todos espalhados no mundo. Uma referência para as gerações futuras. Jamais Te esqueceremos, Madiba.» (Dércio)

"Um homem conseguiu derrubar as barreiras da opressão, do racismo, do ódio e libertar-se dos grilhões pelo amor aos outros e não pelas armas ou pelo sangue. Usou a mais terrível arma humana: a sabedoria." (Hugo)

Comentários   

0 #2 Alexandra Melo 06-12-2013 19:25
Deliciei-me a "ouvir" os pensamentos dos nossos alunos!!! Orgulhosa por saber que esta geração que formamos cresce com um olhar crítico e sensível sobre o mundo! Parabéns a todos!!! :)
Citar
+1 #1 graça 06-12-2013 16:15
Foi assim hoje a aula de Filosofia. Ensinar e aprender ao mesmo tempo. Obrigada a todos os alunos pelo momento de partilha afetiva, dedicado ao Maior Humanista de todos os tempos.
Citar

Comentar


Código de segurança
Atualizar

jornalarte quad

pontalingua quad

letraletra quad

despesc

Topo