web 25abril13
A EPM-CELP celebrou a Liberdade com evento comemorativo do 25 de Abril, organizado pelo Grupo Disciplinar de Português, como já é tradição. Na manhã de quarta-feira, 24 de abril de 2013, o Auditório Carlos Paredes encheu-se de alunos e professores para assistirem à sessão comemorativa do 39.º aniversário da Revolução dos Cravos.

O programa incluiu declamação de poesia, um debate subordinado ao tema "25 de Abril: Uma Revolução na Génese de Duas Nações", moderado pelo professor João Paulo Videira com a colaboração dos docentes Adília Teixeira, Lázaro Puía e Rodrigo Borges. O escritor Calane da Silva foi o convidado que deu precioso contributo a uma sessão que explorou as perspetivas histórica e vivencial, numa visão portuguesa e moçambicana de uma revolução que, concluíram, trouxe a democracia e um traço de cumplicidade a duas nações que se reinventaram: Portugal e Moçambique.

O evento relembrou os valores da Liberdade, da Solidariedade e da Coesão Social numa fase em que Portugal e Moçambique enfrentam desafios que põem à prova aqueles valores. A sessão terminou com a colaboração dos jovens alunos do 1.º Ciclo, entoando um dos ícones do 25 de Abril: "Grândola Vila Morena".

Entre 24 de abril e 2 de maio esteve patente no átrio da EPM-CELP uma exposição sobre os dias da revolução e as mudanças que a mesma implicou. O evento teve grande acolhimento e, uma vez mais, a EPM-CELP cumpriu o dever de venerar a Liberdade e assinalá-la como legado para as gerações agora em formação.

{phocagallery view=category|categoryid=15|limitstart=0|limitcount=0|imageordering=9}

Comentar


Código de segurança
Atualizar

jornalarte quad

pontalingua quad

letraletra quad

despesc

Topo