Inspirada no movimento social "Campanha dos Abraços Grátis", criada na Austrália, a iniciativa desmistificou atitudes consumistas e materialistas, valorizando atos de bondade e reconhecimento do outro nas relações humanas. Após o percurso de apelo ao abraço, em diálogo aberto, uma roda de alunos partilhou significados e sensibilidades, como, por exemplo:

"Demos abraços fechados porque é o dia da amizade e dos namorados" (Bárbara), "Para mostrar a todos que gostamos do dia da amizade" (Sara Santos), "Esta campanha dos abraços significa que gostamos dos nossos amigos, hoje e nos outros dias, mesmo aqueles que não conhecemos" (Erika), "Os abraços não se compram, fazem parte de nós" (Luna Cabrita), "Agora tudo se compra, mas os abraços grátis não se compram" (Luana), "Os abraços grátis são um amaneira de dizer que gostamos.. mesmo quando gozam connosco..." (Alíshia), "Nós damos abraços a todos, apesar dos defeitos das pessoas" (Deborah), "O abraço tem que ser verdadeiro porque as pessoas ficam tristes com os abraços falsos" (Samee) e "Os abraços não podem ser falsos porque é o dia da amizade" (Luna).

As turmas "A" e "B", também do 3.º ano, por seu turno, assumiram como tema a amizade. No início da manhã decoraram os espaços da escola com uma sinalética apelativa à vivência do espírito do dia. Vestidos a rigor, deram cor ao ambiente escolar com sorrisos que culminaram na realização de uma carta sobre os sentimentos, da autoria de Khetile Fondo (3.º B), que a seguir se transcreve:

"O amor sempre vence
através da compaixão
que a esperança esteja
dentro do teu coração

Não há nada
que nos possa separar
deste grande sentimento

a sorte vem da amizade,
da bondade e do carinho
isto tudo faz com que todos sejamos amigos"

Os alunos dos sétimo e nono anos assinalaram o Dia de São Valentim com a distribuição, à comunidade escolar, de mensagens elaboradas em língua francesa, enfatizando a sua ligação ao romantismo como atestam as frases "Fetez l´amour en français" e "La vie ne vaut d´Être vecue sans amour".

{phocagallery view=category|categoryid=8|limitstart=0|limitcount=0|detail=5|displayname=0|displaydetail=0|displaydownload=0|displaybuttons=0}

Comentários   

-1 #2 Américo David Sambo 14-06-2013 19:55
ke bom!!! se o mundo fosse assim com paz :lol: :roll:
Citar
+3 #1 Luana 16-02-2013 17:14
:lol: hoooo foi o Melhor dia na epm para mim :lol:
Citar

Comentar


Código de segurança
Atualizar

jornalarte quad

pontalingua quad

letraletra quad

despesc

Topo