web ECO-EPM
Com a simples pergunta "O que é a reciclagem?" começavam as aulas e, para despertar o interesse dos alunos sobre o tema, abordámos problemas relacionados com a poluição e as vantagens da reciclagem. Com o objetivo de ensinar os nossos colegas a reciclar, fizemos uma pequena demonstração da separação e colocação de lixo reciclável em "mini-ecopontos", disponibilizados pela orientadora da aula.

Depois de esclarecidas quase todas as dúvidas sobre a reciclagem, faltava a resposta à questão mais importante: "Onde podemos reciclar em Maputo, Moçambique?". A falta de informação sobre a reciclagem em Moçambique foi notória, o que motivou os alunos a quererem saber mais. Com a visualização do vídeo da organização não-governamental A.MO.R (Associação Moçambicana de Reciclagem), os alunos ficaram a conhecer o trabalho desenvolvido por esta associação em torno da triagem de lixo e de todo o processo para além da recolha que é feita na cidade.

Os alunos foram bastante participativos e pertinentes nas questões que colocaram e, para não deixar perder este interesse e dar continuidade ao projeto Eco-EPM, vai ser lançado um desafio para promover a adesão dos alunos aos Ecopontos.

Está na hora de tomar o caminho certo! A EPM-CELP recicla com amor.

12.º A1


Comentários   

0 #1 Domingos V. Tsucana 20-03-2018 09:54
Bom dia amigos do ambiente atraves da AMOR!
O esforco que teem demonstrado para garantir um (-) lixo, (+) saude e melhor qualidade de vida e bastante louvavel.

Na zona da Machava (Muxina), como em varios bairros da Matola, ha uma proliferacao de lixo no terreno onde outrora criavam-se fangos de abate. Gostaria de promover uma campanha de sensibilizacao por quarteirao de modo as pessoas saberem caracterizar e separar o lixo, e no ponto onde depositam criar condicoes para que esta separacao seja patente. Conto com vossa ajuda e apoio
Citar

Comentar


Código de segurança
Atualizar

jornalarte quad

pontalingua quad

letraletra quad

despesc

Topo