web pijama1A projecção do filme “O rapaz do pijama às riscas”, baseado no livro do mesmo nome do romancista alemão John Boyne, inaugurou a Semana das Ciências Sociais e Humanas da EPM-CELP, na passada segunda-feira (3 de Maio). Uma exposição de trabalhos sobre temas da actualidade, uma apresentação multimédia alusiva ao Primeiro Centenário da República portuguesa, uma feira gastronómica e a peça de teatro “A bailarina que torceu o pé” (7 de Maio) compõem também o programa de actividades.

“O rapaz do pijama às riscas” revisita o Holocausto através da história da amizade entre dois rapazitos que, para conviverem, tinham de vencer a rede discriminatória que os separava, em episódios sucessivos e secretos, desfazedores de uma inocência tocante. O filme, estreado em 2007 no Reino Unido, foi visionado por alunos dos nono e 12.º anos que, na sequência, envolveram-se num debate em torna das ideias reflectidas na película.

Está também em permanente exibição, no átrio central da EPM-CELP, desde a passada segunda-feira, um pequeno vídeo que lança um olhar sobre os principais acontecimentos que marcam o cumprimento do primeiro centenário da República Portuguesa, que está a ser comemorado no corrente ano. Paralelamente, no mesmo local, estão expostos inúmeros trabalhos de alunos sobre variados temas pertinentes da actualidade, reflectindo a comunicação entre o Projecto Educativo da EPM-CELP e as realidades locais, nacionais e internacional.

A Semana das Ciências Sociais e Humanas é ainda marcada pela realização, hoje, no “Parrot dos Matraquilhos”, da terceira edição da Feira Gastronómica, organizada anualmente pelos alunos do 8.º ano do ensino básico. Doces e bolos variados, empadas, pizzas e bebidas atraíram muitas dezenas de alunos e entusiasmaram fortemente os “feirantes” das quatro turmas daquele ano de escolaridade. Como no passado, a receita da Feira Gastronómica reverterá a favor de instituições locais de solidariedade.

A peça de teatro “A bailarina que torceu o pé” é o evento que, na próxima sexta-feira (7 de Maio), no Auditório Carlos Paredes, vai encerrar a Semana das Ciências Sociais e Humanas, promovida pelo respectivo departamento curricular.

Galeria de imagens

web_expo_cienciassociais

semana_ciencias00004 semana_ciencias00001
semana_ciencias00005 semana_ciencias00006
semana_ciencias00002 semana_ciencias00003

Feira Gastronómica
gastronomia00001 gastronomia00002
gastronomia00003 gastronomia00004

Comentar


Código de segurança
Atualizar

jornalarte quad

pontalingua quad

letraletra quad

despesc

Topo